Campeonato Mineiro na área

A bola já rolou no Campeonato Mineiro 2012 e aqui você ficará por dentro de tudo que acontecer na campanha dos principais times de nosso Estado.
Atlético e América já estrearam com vitória. No domingo (05) é a vez do Cruzeiro entrar em campo.
Participe da nossa enquete:

Qual time você considera o favorito a ganhar o Campeonato Mineiro 2012?
América, Atlético ou Cruzeiro?

Vote na lateral do site.

América vence Cruzeiro de virada em Uberlândia

O América se redimiu da derrota no jogo-treino contra o Uberlândia no meio da semana e derrotou o Cruzeiro, de virada, na tarde deste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Com gols de Rodriguinho, Adeílson e Bruno Meneghel, bateu a Raposa por 3 a 2. Wellington Paulista marcou os tentos celestes.

Primeiro tempo

O América começou melhor o primeiro tempo e tinha mais domínio ofensivo nos minutos iniciais da partida. Com o meia Luciano, o Coelho tentou a primeira conclusão a gol logo aos dois minutos de jogo. Aos sete, o atacante Alessandro tocou para trás, dentro da área, e a bola sobrou para o lateral Rodrigo Heffner, que arrematou para fora.
O duelo estava muito truncado no meio de campo e o Cruzeiro não conseguia quebrar a marcação da defensiva americana. Só aos 14 minutos é que a Raposa testou o goleiro Neneca. Montillo avançou pela direita, passou por dois marcadores, mas chutou muito fraco.
Sem tanto poder ofensivo do Cruzeiro, os lances de perigo continuavam sendo a favor do América. Aos 15 minutos, Rodriguinho levantou a bola na área celeste e o zagueiro Léo cabeceou contra o próprio patrimônio. O goleiro Rafael precisou se esticar todo para evitar o gol americano.
As duas equipes encaixaram um jogo muito aberto e se revezavam nas ações de ataque. Só que o alviverde foi quem fez primeiro a alegria do seu torcedor. Aos 31 minutos da etapa inicial, o atacante Fábio Júnior dividiu a bola dentro da área celeste. Como não consegui espaço para finalizar, rolou a bola para Rodriguinho, na entrada da área. Com um chute forte acertou o canto direito de Rafael e saiu para o abraço. 1 a 0 Coelho.
O empate do Cruzeiro não demorou a sair. Em um lance rápido de contra-ataque, Montillo recebeu passe dentro da área e foi derrubado por Neneca. O árbitro Igor Benevenuto não hesitou e assinalou o pênalti. Na cobrança, Wellington Paulista contou com a sorte, pois bateu mal, no meio do gol, e o goleiro americano caiu para o lado direito. Empate em Uberlândia. 1 a 1.
Neneca não esteve bem no jogo e com erros bisonhos assustava a torcida americana. Aos 38, uma falha incrível, após cruzamento venenoso de Wellington Paulista pela esquerda. O camisa 1 americano quase colocou a bola para dentro do próprio gol.
O Cruzeiro se animou na partida e passou a dominar as ações ofensivas. Aos 40 minutos, a virada. Rodrigo Heffner perdeu a bola no meio-campo e a defensiva americana não conseguiu recuperar a posse da redonda. Montillo passou para Anselmo Ramon, que encontrou o artilheiro da tarde no centro da área. Wellington Paulista centrou o chute e Neneca não segurou. 2 a 1 para a Raposa.

Segundo tempo

A etapa complementar começou com mudanças de ambos os lados. Uma delas foi a troca do colombiano Diego Arias, do Cruzeiro, pelo também volante Rudnei. O ex-jogador do Avaí e Ceará pouco ficou em campo, pois levou uma cabeçada do companheiro Diego Renan, teve uma hemorragia nasal e um corte na cabeça, e precisou ser substituído por Amaral.
Um pouco antes disso, Alessandro desperdiçou um ataque para o América, ao tentar cavar um pênalti. Mas o árbitro não “caiu na onda” do centroavante alviverde.
Aos 17 minutos, mais uma chance americana. O próprio Alessandro recebeu sozinho na área, mas cabeceou por cima da meta de Rafael.
Como o amistoso permitia muitas alterações, o segundo tempo foi marcado por várias substituições e isso mudou o panorama do jogo, já que muitos jogadores com “sangue novo” ficaram à disposição de ambas as equipes.
E o fim do primeiro tempo foi emocionante. Aos 40 minutos, Adeílson recebeu passe no meio, deu um drible desconcertante em Marcelo Oliveira e bateu na saída de Rafael. 2 a 2 no Parque do Sabiá.
Quando todo mundo pensava que o amistoso terminaria com o placar igual, o árbitro voltou a marcar um pênalti, dessa vez para o Coelho. Aos 46, Adeílson, em nova jogada de velocidade, foi derrubado por Marcelo Oliveira, dentro da área. Bruno Meneghel fez a cobrança, Rafael ainda acertou o canto, mas não impediu a virada. 3 a 2 América, que se recupera da derrota para o Uberlândia na última quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 3 x 2 CRUZEIRO

Motivo: Amistoso
Data: 22 de janeiro de 2012 (domingo)
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Helbert Costa Andrade e Frederico Soares Vilarinho
Cartões amarelos: Neneca, Pará (América); Amaral (Cruzeiro)
Gols: Rodriguinho, aos 32 minutos do primeiro tempo (América); Wellington Paulista, aos 35 minutos e 41 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro); Adeilson, aos 40 minutos do segundo tempo (América) e Bruno Meneghel, aos 47 minutos da etapa final (América)

CRUZEIRO
Rafael; Diego Renan (Thiago Carvalho), Leo, Victorino (Mateus) e Gilson (Everton); Diego Arias (Rudinei) (Amaral), Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Anselmo Ramon (Wallyson) e Wellington Paulista (Bobô)
Técnico: Vágner Mancini

AMÉRICA
Neneca; Rodrigo Heffner (Patrick), Gabriel, Everton Luiz (Lula) e Pará (Bryan); Leandro Ferreira, Moisés (Gilberto), Rodriguinho (Davi Ceará) e Luciano (Kaio); Alessandro (Adeílson) e Fábio Júnior (Bruno Meneghel)
Técnico: Givanildo Oliveira

Fonte: Superfc

A bola já está rolando Brasil à fora

Para quem gosta de futebol, enfim os principais campeonatos regionais já estão com bola rolando em 2012.
Só falta o Mineiro que, começa no próximo dia 29 de janeiro.
Dentre os principais, no sul o Campeonato Gaúcho começou com surpresas. Neste fim de semana, o Internacional foi derrotado por 3 a 2 diante do Avenida.
O Grêmio perdeu de 2 a 0 para o Lajeadense e o Juventude ficou no empate de 2 a 2 com o Cerâmica.
Em São Paulo, todos os grandes venceram, exceto o Santos que ficou no 1 a 1 contra o modesto XV de Piracicaba.
Corinthians 2 a 1 Mirassol, Baragantino 1 a 2 Palmeiras, São Paulo 4 a 0 Botafogo/SP.
No Rio, Flamengo 4 a 0 Bonsucesso, Fluminense 3 a 0 Friburguense, Botafogo 3 a 1 Resende e Vasco 2 a 0 Americano.
As semanas de tédio à tarde na TV chegaram ao fim. É juntar a galera, formar a torcida e curtir o futebol 2012.

Fim da Novela? Montillo fica no Cruzeiro?


Depois de uma novela que se arrastou por mais de um mês, a torcida do Cruzeiro pode comemorar o final feliz. Montillo fica no clube. Após recusar propostas de Corinthians e São Paulo, o Cruzeiro deve aumentar o salário do argentino, que segue fazendo a pré-temporada na Raposa normalmente. O meia diz que sempre quis ficar na Toca 2 e que cobrar valorização profissional é normal no mundo do futebol.

- Eu sempre pensei no Cruzeiro. Tive um reunião com o presidente na segunda-feira e falei para ele que queria um reconhecimento por ele ter recusado uma proposta boa para mim e para o clube. Disse Montillo há alguns dias atrás.

Porém, depois do amistoso Cruzeiro contra o Mamoré, a novela parece que recomeçou. O atual presidente do Corinthians declarou que conversas recentes reacenderam a possibilidade da ida do jogador para o clube paulista.


Com informações do globoesporte.com

Corinthians retira proposta por Montillo. Gilvan diz que jogador fica no Cruzeiro


Na quarta-feira (18), o presidente em exercício do Corinthians, Roberto de Andrade, cansou de esperar por uma resposta do Cruzeiro e colocou um ponto final na busca pelo meio-campista argentino Montillo. Nesta quarta-feira, antes do amistoso contra a Portuguesa, no Pacaembu, o mandatário afirmou que retirou a proposta feita pelo jogador.
"Eu aviso oficialmente que a proposta do Corinthians não tem mais validade nenhuma. O Montillo não será jogador do Corinthians. Se o presidente do Cruzeiro estava aguardando que eu dissesse isso, estou falando agora", declarou Roberto de Andrade, insatisfeito com a atitude dos mineiros.

Na quinta-feira (19), em resposta às declarações do dirigente corintiano, o mandatário celeste, Gilvan Tavares, aproveitou para esclarecer que nada mudou com a declaração do presidente em exercício do Corinthians. Para o Cruzeiro, a única situação que tira Montillo da Toca da Raposa II ainda é a oferta de 15 milhões de euros. Se o Timão estava tentando contato para retomar negociações por valores inferiores a esse, teria recebido ‘não’ como resposta novamente.

”Acho que a pessoa ficar dando entrevista sem ter uma situação é perda de tempo. Por enquanto, a situação deles está definida. Só haverá situação diferente quando houver concretização de transferência do atleta, por 15 milhões de euros. Os valores oferecidos não chegaram ao patamar que o Cruzeiro fixou. Portanto, a situação dele está definida, ele é jogador do Cruzeiro”, ratificou Gilvan.


Fonte: Portal Terra e Superesportes

Campeonato Mineiro 2012: Está chegando a hora !

Faltando aproximadamente 2 semanas para começar o Campeonato Mineiro, América, Atlético e Cruzeiro se preparam em busca do título.
O América, rebaixado para a segundona no ano passado, até o momento, mais dispensou do que contratou. Sem nenhuma contratação de renome, o time estréia no dia 29 às 19h30, contra o Democrata no estádio Mamudão.
Antes disso fará um amistoso contra o Cruzeiro, no dia 22, em Uberlândia.
O Atlético, por enquanto, com 4 contratações acertadas, entre elas Danilinho, que estava no Tigres do México e Escudero ex-Grêmio, estréia dia 29 às 17h00, na Arena do Jacaré.
Já o Cruzeiro, que só estréia no dia 05 de fevereiro, jogando contra o Guaraní, na Arena do Jacaré, ainda não apresentou nenhum reforço de peso e espera um desfecho na novela Montillo.
O Campeonato Mineiro 2012 terá 12 times, sendo que os 4 melhores da primeira fase se classificam para as semi-finais e os 2 piores serão rebaixados.